Como rebocar adequadamente uma moto?
Um dos pesadelos de todo motociclista é ver sua moto parar de funcionar no meio da rua, seja por causa de um acidente, falta de combustível ou por algum problema mecânico ou elétrico.
Na hora de rebocar o veículo, todo cuidado é pouco para garantir a sua segurança e a de sua moto. Realizar o transporte sem os cuidados adequados, além de aumentar as chances de um acidente de trânsito, pode causar problemas como rachaduras na carenagem, trincas nas rodas, comprometimento do amortecedor, entre outros danos.
Fique atento à legislação para rebocar motos
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), uma moto pode ser rebocada desde que não se sobressaia ou se projete pela frente do veículo de transporte.
É preciso ficar atento: a placa do veículo de transporte não pode ser coberta pela moto rebocada. Nesses casos, é preciso instalar uma segunda placa, que pode ser solicitada no Detran de seu Estado.
Aluguel uma carretinha regulamentada
A locação de uma carretinha para moto é a opção mais comum e segura para transportar motos, pois as empresas que oferecem esse serviço atendem a todas as conformidades da lei, seja no que diz respeito ao registro, placa ou normas de segurança.
Existem diferentes tipos de reboques disponíveis no mercado, mas muitos são feitos especificamente para determinadas marcas e modelos. Por isso, é muito importante que você escolha um reboque que esteja de acordo com o modelo de sua moto.
Agora que você sabe como rebocar motos em caso de urgência, já pode entrar em contato com a gente e fazer a locação da sua carretinha. Que tal?